conservas

Cada conserva é uma história, plena de autenticidade e com orgulho na sua origem. Um espetáculo para os sentidos elaborado com mestria e sabor.

latas originais

Em latas litografadas com ilustrações originais numa homenagem ao passado, coerentes com a singularidade do seu conteúdo – algo pouco comum na indústria conserveira – a Comur oferece-lhe a forma mais pura de sentir e saborear o mar Português, em qualquer lugar do mundo.

sabores especiais

Uma grande variedade de conservas, muitas delas não produzidas por nenhuma outra conserveira, são feitas exclusivamente pela Comur. Todo o peixe é cozinhado ainda fresco para manter intactas todas as suas propriedades, e posteriormente acondicionado em latas esterilizadas e fechadas hermeticamente para garantir a máxima durabilidade em perfeitas condições de sabor e segurança alimentar. Nenhuma das conservas Comur tem quaisquer aditivos ou conservantes; tudo o mais natural possível, com a garantia de qualidade Comur, como a uma autêntica conserveira se exige.

o mar em todo o seu esplendor

Ao longo da nossa história, a originalidade e a diferenciação fizeram sempre parte do nosso ADN. E se para muitos o atum e a sardinha são as conservas mais conhecidas, desde cedo a Comur imprimiu o seu cunho na história das conservas. Surpreenda-se com o subtil e no entanto forte, sabor das anchovas em azeite, o tradicional bacalhau assado na brasa com azeite e alho – tão português! -, os sabores delicados do robalo e da corvina em azeite ou o sabor único dos peixes fumados – linguado, ovas de bacalhau, salmão, mexilhões e trutas. Orgulhamo-nos de ser a única conserveira portuguesa que produz peixe fumado em conserva, num processo feito de forma totalmente natural e com lenha cuidadosamente selecionada. Conheça as nossas conservas aqui.

o seu bem estar

As conservas da Comur possuem uma grande riqueza nutricional e oferecem múltiplos benefícios para a saúde. O elevado teor em Ómega 3 protege o coração, reduz o risco de doença cardiovascular e o risco de formação de coágulos e de acidentes vasculares cerebrais (AVC). Tem ainda um efeito terapêutico em doenças autoimunes e estimula o desenvolvimento do cérebro, da concentração e a capacidade cognitiva em crianças. Contribui para o desenvolvimento adequado da retina e para uma visão saudável e reduz os sintomas de doenças inflamatórias associadas à pele, como o acne ou a psoríase. As vitaminas A, D e complexo B3, B6 e B12 presentes em muitos dos peixes são indispensáveis para a formação do sangue e essenciais à pele e à visão, além de assegurarem a manutenção do sistema nervoso. Os sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, zinco e magnésio) são essenciais para a saúde óssea e muscular, previnem a anemia e promovem o equilíbrio hormonal. O seu bem-estar, com todo o sabor.